Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FEIRA DE ARTES, ARTESANATO E PROJETOS MOSTRAS DE ARTE E CULTURA



X MERCADO CULTURAL
Ibirataia / Bahia
26, 27 e 28 de novembro de 2010

A Feira de Artes, Artesanatos e Projetos
É com muito prazer que convidamos os municípios da região do médio rio das contas, sudoeste da Bahia e litoral sul para participarem da Feira de Artes, Artesanatos e Projetos do Mercado Cultural que acontecerá de 26 a 28 de novembro em Ibirataia. Grupos internacionais e nacionais estarão se apresentando na programação.
A Feira é uma excelente oportunidade para artistas e expositores apresentarem seus trabalhos e fazerem contato com possíveis interessados em sua arte. Além do intercâmbio entre as cidades que compõem a região, a Feira ganhará visibilidade com a visita de artistas e produtores culturais participantes do X Mercado Cultural.

O Mercado Cultural
O Mercado Cultural em sua décima edição, busca o incentivo e a divulgação da produção artístico-cultural. Saberes e fazeres da cultura popular dialogarão com metodologias de diversas origens e nacionalidades, compondo um sofisticado currículo vivo, embasado na diversidade cultural e na biodiversidade. A programação do projeto reúne mostras artísticas que inclui música, dança, teatro e artes visuais; conferências, encontros, workshops e a feira de artes, artesanatos e projetos, recebendo participantes de diversos países da Europa, Ásia, Américas e África.
A Caravana do Mercado Cultural
Com a participação de artistas, intelectuais e agentes culturais a Caravana do X Mercado Cultural abre em Ibirataia nos dia 26, 27 e 28 de novembro, passa por Dario Meira, Boa Nova, Valentim, Jequié e Vitoria da Conquista entre 29 de novembro e 01 de dezembro. Grupos da Espanha, Áustria, Coréia, Marrocos, Guiana Francesa e Colômbia entre outros, fazem parte da programação que encerra no Teatro Castro Alves em Salvador de 02 a 05 de dezembro.

Participação de Grupos Culturais
Será selecionado ainda um grupo artístico cultural de cada município para apresentação durante o período de realização do Mercado Cultural em Ibirataia. A prioridade será para os grupos tradicionais.
Estrutura
A infra-estrutura disponibilizada pela organização da Feira inclui stand para cada município com mesa, cadeira e iluminação.
A montagem no espaço interno é de responsabilidade dos expositores, e deverá ser feita, excepcionalmente, no dia 26/11 no período da manhã, pois a Feira abrirá às 17h do mesmo dia.
A hospedagem e a alimentação serão cedidas para dois expositores de cada município pela prefeitura de Ibirataia. Pessoas excedentes, custos com transporte e demais despesas são de responsabilidade do expositor.
Para fazer sua inscrição preencha a ficha em anexo. A inscrição deverá ser enviada até o dia 30 de outubro de 2010 para:
Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
End.: Rua Getúlio Vargas, nº 03 – Centro
CEP-45580000 - Ibirataia-Bahia

FONE FAX (73) 3537-3735


Nenhum comentário: