Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Três brasileiros são finalistas do AXN Film Festival


postado por Andréia Santana @ 8:47 PM
21/10/2010

Os 10 curtas-metragens finalistas do AXN Film Festival 2010 já foram escolhidos e o 1º programa será exibido no dia 24 de outubro, domingo, às 19h, no canal fechado AXN. Entre os classificados, três são brasileiros: Wiland Pinsdorf, com o filme “Samparkour”, André Rolim, com “O Troco” e Alysson Muritiba, com “Reminiscencias”. Os demais selecionados são da Argentina, México, Costa Rica, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Colômbia.
Quem comandará os programas do festival será o reconhecido diretor argentino Juan José Campanella, que aceitou participar mais uma vez como membro do juri. Além de Campanella, a 5ª edição do AXN Film Festival tem ainda como jurados: o ator argentino Gastón Pauls, o escritor mexicano Guillermo “Memo” Arriaga, as atrizes mexicanas Cecilia Suarez e Ana Claudia Talancón, o diretor venezuelano Atahualpa Lichy, o diretor colombiano Sergio Cabrera e o diretor espanhol Santiago “Santi” Zannou.
O AXN exibe os 10 curtas finalistas nos domingos 24 e 31 de outubro; e 7 e 14 de novembro, sempre às 19h.
            

Veja a lista completa dos finalistas:

1. Wiland Pinsdorf, Brasil – “Samparkour”: é um documentário que revela a cidade de São Paulo sob o ponto de vista do Parkour e onde a maioria das pessoas enxerga obstáculos, Zico Corrêa vê novas possibilidades.
2. Marcelo Martinessi, Paraguai – “Karai Norte”: é uma ficção baseada em um clássico da literatura paraguaia, que conta o encontro casual entre um homem e uma mulher que os leva a reviverem momentos que ambos estão tentando esquecer.
3. Alexandra Henao, Venezuela – “La Uva”: meses depois de uma guerra devastadora, Ruth e Rocco, tentam sobreviver e, para isso, terão que tolerar e complementar um ao outro, mas o egoísmo e a indiferença, presente em todas as guerras, se impõem, e dificultam qualquer tentativa de sobreviver.
4. Pablo Bondesan, Argentina – “Enroque”: Em 1982, enquanto o conflito das Malvinas se transforma em guerra, o Dr. Fernando e seu filho Emilio (com idade para combater) chegam a um antigo campo de um velho conhecido, Juan. Este hospeda Emilio sem exitar, mas seu filho Lisandro não pensa assim. Em tempos de confusão e dor, certas pessoas têm atitudes que nunca imaginaram ter.
5. Pablo Abdala y Joaquín Peñagaricano, Uruguai – “Nuestra Hospitalidad”: Um estrangeiro conduz seu carro em uma estrada de terra e está perdido. À distância, vê um carro se aproximando com um cigano usando óculos escuros. Ao se cruzarem, o gringo pede informações e os dois acabam numa pequena vila, onde todos os habitantes usam estranhos óculos escuros. Através dos olhos do forasteiro, descobre-se que os habitantes da vila têm uma câmera fotográfica.

6. André Rolim, Brasil – “O Troco”: nesta comédia, uma atendente de telemarketing tenta convencer um casal a adquirir mais um produto de sua empresa.
7. Erika Bagnarello, Costa Rica – “El Hijo de la 40”: Maurício é um advogado bem-sucedido, de 30 anos e muito arrogante. Sua vida parece estar completamente sob controle até que um dia ele é forçado a viver com Daniel, um menino de 10 anos, filho de uma prostituta. Quando seus mundos tão diferentes se chocam, estes dois personagens percebem que eles têm mais em comum do que imaginavam.
8. Alysson Muritiba, Brasil – “Reminiscencias”: Léo encontra uma fotografia antiga datada do mesmo dia em que nasceu. Intrigado, ele parte em busca daquilo que julga ser um fragmento de seu passado.
9. René Herrera, México – “Igualdad”: Apesar do esforço de Lucía, Ramiro é um esposo difícil de satisfazer. Eventualmente ele confessa que tem uma amante e pede o divórcio. Lucía concorda com a única condição de que ele permita uma reunião envolvendo os três: ela, Ramiro e Patricia, sua amante. Uma vez juntos, Lucía endossa a Patrícia seus privilégios e obrigações como esposa de Ramiro e mãe de seus filhos. Em seguida, assina o divórcio, sabendo que a família vai perceber sua ausência.
10. Pablo González, Colômbia – “Esto És un Revolver”: Alex e seu irmão mais velho, Victor, vivem em Bogotá, com o pai, que é inválido. Victor é traficante de equipamentos de alta tecnologia para o chefe. E Alex, para provar que é como seu irmão, decide roubar o depósito do chefe com uma gangue rival. Mas o roubo se torna uma tragédia, quando os dois irmãos se confrontam.

Nenhum comentário: