Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BIENAL DO RECÔNCAVO ABRE SÁBADO NO ESPAÇO DANNEMANN, SÃO FÉLIX


  A 10ª  Bienal do Recôncavo será aberta no dia 27 de novembro, sábado, a partir das 20h30min, no Centro Cultural Dannemann, em São Felix, com a revelação dos artistas premiados. Nesta edição do evento, 200 projetos disputam a fase final, após serem selecionados entre 1.402 concorrentes da Bahia, de outros Estados brasileiros e de alguns países (como Portugal e Itália). Estarão expostos trabalhos nas mais diferentes linguagens: da pintura à escultura, passando por fotografia, instalação, vídeo e outras poéticas. O Grande Prêmio será uma viagem à Europa, incluindo um curso na área do artista premiado.
Além do grande prêmio, haverá ainda premiações para o artista destaque da região do Recôncavo e mais cinco prêmios-aquisição. Nesta edição, graças ao projeto de intercâmbio firmado entre a Bienal do Recôncavo e a Bienal de Havana, por iniciativa do Ministério da Cultura, um artista brasileiro será escolhido para participar de um programa de residência em Cuba. De outro lado, o artista cubano Ibrahim Miranda, um dos mais representativos da arte contemporânea de seu país, foi contemplado com uma sala especial na Bienal do Recôncavo.
A cerimônia de abertura, no próximo sábado, contará com concerto da secular Filarmônica Lyra Ceciliana, performance dos Coletivos EPPA e Al Revés, apresentação do grupo de expressão popular Esmola Cantada, que mistura samba de roda e terno de reis, e grande show de Sine Calmon e a banda Morrão Fumegante. Além disso, uma animada boate garantirá festa para o público até o dia amanhecer, ao som dos DJs Jhones, Lucas e Sammy, da Universidade Federal do Recôncavo.

Nenhum comentário: