Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Prefeitura de Jequié se manifesta quanto a manutenção do Centro de Cultura ACM


A manutenção do Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães foi uma dos temas abordados pelo prefeito de Jequié, Luiz Amaral, na semana passada, em Salvador, onde esteve cumprindo agenda oficial. Já há algum tempo, a Prefeitura e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) discutem a assinatura de convênio de cooperação técnica e administrativa. Agora, chega ao prefeito, por meio da Diretora de Espaços Culturais, Guiliana Kuart, uma proposta, para análise, que trata, de maneira detalhada, sobre manutenção, pauta, segurança, entre outras providências. Inicialmente, o convênio de cooperação técnica e administrativa teria duração de um ano e estabelece, entre outras medidas, que 70% da pauta devem ser reservadas para atividades artístico-culturais. Entre os desafios para o perfeito funcionamento do Centro de Cultura ACM encontra-se à manutenção dos dois condicionadores de ar, ambos danificados. Um deles, inclusive, deverá ser consertado em dezembro. Mas as necessidades vão além. O telhado, a porta de entrada, as proteções laterais também carecem de reparos. A Prefeitura de Jequié tem sido parceira da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Embora pertença a Funceb, é a administração municipal a responsável pelas despesas com pessoal, energia elétrica, água e telefone. Em troca, administra a arrecadação e ocupa salas de suas dependências para o funcionamento da Secretaria de Cultura e Turismo do Município. Tudo indica que, em 2011, a relação entre a Prefeitura de Jequié e a Funceb passará por um novo estágio.

fonte:(Site da PMJ).

Isabela Silveira, Manhã Ortyz, Marcio Bernardes e Mariana Freire.

Nenhum comentário: