Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NEOJIBA realiza últimos concertos da temporada 2010 a preços populares

O NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove últimos concertos da temporada 2010 para público interessado em adentrar no universo da música de orquestra. Nesta terça-feira (23), a Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho, formada pelo programa, realiza sua penúltima apresentação do ano a preços populares, R$ 4 (inteira), na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 20h. No repertório, a plateia poderá conhecer obras como a Sinfonia nº7, de Ludwig V. Beethoven (1770 - 1827), Suite Pássaro de Fogo – 1919, de Igor Stravinsky (1882 - 1971) e a Marcha Eslava, de Piotr I. Tchaikovsky (1840 - 1893).

Já no dia 30 de novembro, os músicos da Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (J2J) se unirão aos jovens da Orquestra Castro Alves (OCA) para o último concerto conjunto, unindo mais de 150 músicos no palco da Sala Principal do TCA, às 20h. Será mais uma oportunidade para conferir o talento dos jovens do NEOJIBA, que formaram a primeira orquestra juvenil brasileira a se apresentar na Europa, na turnê ocorrida em julho desse ano. 

"O último concerto das duas orquestras, da temporada 2010, celebra um ano de conquistas e feitos inéditos alcançados pelos integrantes do NEOJIBA. Queremos dividir esta alegria com o público soteropolitano, que também é parte deste trabalho", afirma o diretor do NEOJIBA e regente, Ricardo Castro. Após o concerto do dia 30, todos os músicos do programa se preparam para o Concerto Especial de Natal. Sob regência de Ricardo Castro, a Orquestra Castro Alves e o Coral do NEOJIBA se juntam à Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (J2J) para apresentar repertório natalino, no dia 12 de dezembro, às 18h, Concha Acústica do TCA. Os ingressos podem ser trocados por um livro ou um brinquedo, que serão doados para a Campanha "Natal Sem Fome dos Sonhos".

Concerto Didático

Apreciadores iniciantes de música de orquestra ainda terão a oportunidade de aprender sobre a estrutura de um corpo orquestral e as famílias dos instrumentos clássicos no Concerto Didático, que será realizado na quarta-feira (24), às 16h, na Sala Principal do TCA.  Com o patrocínio da Petrobrás, os concertos educativos têm o intuito de estimular a formação de plateia e promover a aproximação do público infantojuvenil com a música clássica.

Nenhum comentário: