Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Secretaria de Cultura do Estado é transferida para o Palácio Rio Branco


A partir do dia 29/11, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia passa a funcionar no Palácio Rio Branco. Apenas Superintendência de Promoção Cultural permanece, temporariamente, no prédio do Desenbahia.

Antiga sede do governo baiano, o Palácio Rio Branco é o novo endereço da Secretaria de Cultura do Estado a partir do dia 29/11. Desde outubro de 2008, o Gabinete do Secretário já estava funcionando no Centro Histórico de Salvador, dentro da estratégia do governo de reocupar o Centro da cidade, como parte das ações do Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo.

O reocupação do Centro de Salvador pelo poder público foi identificado pelos consultores da Unesco como um dos fatores para a reabilitação da área, lutando contra o esvaziamento da região que teve início nos anos 70.

No Palácio Rio Branco se instalam todos os setores da Secretaria de Cultura: Gabinete do secretário, diretoria geral, e Superintendência de Cultura. Apenas a Superintendência de Promoção Cultural permanece, temporariamente, no prédio do Desenbahia, na avenida Tancredo Neves.

O novo endereço da Secretaria é Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro – CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia. Os telefones para contato são: (71) 3103-3400 / 3434, ambos da portaria e (71) 3103-3440 e 3103-3441, na Assessoria de Comunicação.

Palácio Rio Branco - Em fachada eclética, refinado interior em estilo do período belle époque, o Palácio Rio Branco tem projeto do arquiteto italiano Júlio Conti e concepção de interiores de Filinto Santoro, da Real Universidade de Nápoles. A edificação, que sintetiza o início da história do Brasil, enquanto nação e país, está instalada a 70 metros de altura do nível do mar, no mesmo local onde Tomé de Souza edificou, a partir de 1549, a primeira casa governamental do Brasil.

Adminstrado pela Diretoria Geral da SecultBA, o Palácio comporta duas galerias para exposições artísticas, além do Memorial dos Governadores. O local também possui um Gabinete para o governador do Estado que passará a despachar na edificação em data a ser divulgada.


------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

(71) 3103-3440/ 3441/ 9983-5278



Nenhum comentário: