Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Telefônica amplia incentivo para projetos culturais


Nelson Rocha

Se você tem projetos nas áreas de artes visuais, cinema, dança, teatro, música, patrimônio cultural, publicação e documentação, cultura popular, tecnologia e novas mídias, não perca esta oportunidade: O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados lançou o edital 2011, por meio do Oi Futuro, o instituto de responsabilidade social da empresa, que pretende contemplar cerca de 950 projetos. O mote é convergência entre arte e tecnologia e as inscrições estarão abertas até 13 de dezembro.

O Programa Oi de Patrocínios Culturais destinará recursos para o financiamento total, ou parcial, de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura. Artistas e produtores do segmento cultural podem concorrer com mais de um projeto. O objetivo é estimular a produção artística brasileira, com foco na valorização e diversidade como elemento fundamental da identidade nacional.

As propostas enviadas para o Programa serão avaliadas por comissões especializadas. Os projetos selecionados estarão no site do Oi Futuro, em data a ser definida. Os participantes terão a confirmação do apoio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas Leis de incentivo à cultura, nas esferas dos municípios e estados. As inscrições podem ser feitas através dos sites HTTP://oi.com.br e HTTP://oifuturo.org.br. Para tirar dúvidas ou mais informações ligue 0800.0953099.

Ontem, à noite, com apoio da Oi, do Governo do Estado da Bahia, Ministério da Cultura e outras instituições, foi lançado o catálogo e livro Festas Populares de Salvador, que consta de quatro volumes, um CD e um DVD, produzidos a partir de registros feitos pelos adolescentes que integram o Núcleo de Produção da Oi Kabum Salvador, Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro, em parceria com a ONG Cipó. O evento realizado na Galeria Oi Kabum, situada no Terreiro de Jesus, 17 – Centro Histórico de Salvador, onde uma exposição sobre o tema poderá ser vista até 17 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: