Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Secopa apresenta Plano Diretor da Copa 2014


19 de novembro de 2010

 A Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) apresentou, hoje (19.11), o Plano Diretor da Copa 2014 na Bahia (PDC), na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), através de uma Sessão Especial de autoria do Deputado Estadual Álvaro Gomes, sobre os desafios da Copa 2014, com a presença de aproximadamente 230 pessoas.
A abertura foi realizada pelo Presidente da Assembléia, Marcelo Nilo, que convidou para compor a mesa, o Deputado Estadual, Álvaro Gomes, o Secretário de Secopa, Ney Campello, o Coordenador do ECopa, Leonel Leal, o Secretário Estadual da Cultura, Márcio Meirelles, o Secretário da Seinp, James Correia, o Secretário da Sedur, Cícero de Carvalho Monteiro, o Secretário de Infraestrutura da Bahia, Wilson Brito, o Deputado Federal, Daniel Almeida, o Coronel da PM, Eliomar Almeida, o Chefe de Gabinete da Setre, Elias Dourado, o Vice Presidente da FBF, Manfredo Lessa, o Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sílvio Pessoa, a Deputada Federal, Alice Portugal, o Superintende dos Desportos da Bahia, Raimundo Nonato, o Presidente do Conselho Regional de Educação Física da Bahia e Sergipe, Paulo César Vieira Lima, o Deputado Estadual, Javier Alfaya e a Vereadora Olívia Santana.
Com a palavra, o Deputado Álvaro Gomes, ressaltou que, além da Apresentação do PDC, existe o intuito de fortalecer o tema Copa do Mundo e a ideia de trazer a abertura para a Bahia. Tratou dos esforços da Assembléia para esse evento mundial e afirmou: “a Assembléia tem que continuar cumprindo esse papel, lutando para trazer a Abertura da Copa de 2014 para a Bahia”.

O Secretário Márcio Meirelles ressaltou seu empenho em participar da Sessão, para representar a cultura. Já, o Secretário do ECopa, Leonel Leal, destacou o caráter de coletividade na organização da Copa, como um grande desafio e oportunidade de trazer melhor qualidade de vida para a população de Salvador.

O Deputado Daniel Almeida comentou sobre a mobilização para que a Bahia tenha a Abertura da Copa no Estado, “nós podemos, sim, fazer uma boa Copa do Mundo, uma boa Abertura, porque temos cultura, tecnologia e tantas outras vantagens para atrair esse feito” explicou.

A Deputada Alice Portugal em discurso entusiasta e elogioso ao trabalho da Secopa, afirmou que esse momento é importante para que o Brasil se qualifique, e convocou o apoio de todos para trazermos a Abertura para Bahia, “será necessário uma ação interinstitucional, para constituir mecanismos que facilitem essa proeza de abrir a copa onde tudo começou”, afirmou a deputada.

Secretário Ney Campello, registrou e agradeceu a participação quantitativa e qualitativa, não só da mesa, mas do público, afirmando que já existe consciência da população de que a Copa não é apenas futebol, torcida e clubes, mas, uma estratégia de inclusão social e desenvolvimento.
Maurício Girardello e Zake Sabbag, da Price Waterhouse Coopers (PWC), apresentaram os principais pontos do Plano Diretor da Copa. Na concepção de Girardello essa apresentação consiste na “visão ampla do que é esse documento, com mais de 700 páginas e elaborado por diversas mãos”.

O Secretário Ney agradeceu a PWC pela contribuição no processo de sistematização do PDC, que foi elaborado junto às secretarias e por isso, tem enorme probabilidade de dar certo e, o descreveu como “planejamento do Governo do Estado da Bahia para a Copa nos próximos 4 anos, definindo objetivos, metas e estratégias, que precisam controlar, essencialmente, prazos, cronogramas e orçamentos para assegurar que façamos a melhor Copa”.



Nenhum comentário: