Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Inscrições do concurso que vai premiar melhores fotos sobre o Centro Antigo de Salvador são prorrogadas



As inscrições do concurso que vai premiar fotógrafos amadores de todo o estado foram prorrogadas. Os artistas têm até o dia 3 de dezembro para responder, através de um olhar diferenciado, a pergunta ‘O que há de novo no Centro Antigo?’.


A ‘caça ao tesouro’ e a descoberta das preciosidades escondidas no Centro Antigo de Salvador (CAS) vão continuar. As inscrições para o concurso de fotografias De Novo o Centro- A História do Brasil Vive Aqui foram prorrogadas e, agora, os fotógrafos amadores de todo o estado podem enviar as imagens captadas no coração da capital baiana até o dia 3 de dezembro.

Com patrocínio da CAIXA e realização da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas), em parceria com o Instituto Casa da Photographia, o concurso irá premiar as fotos que melhor representarem o que há de único, diferente e especial no coração da capital baiana. O objetivo da ação é valorizar o patrimônio histórico, cultural e artístico e as características que conferem um caráter peculiar ao CAS, além de estimular a produção artística na área das artes visuais em todo o estado. O concurso de fotografias está inserido no contexto das ações do Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador.

A coordenadora do Ercas, Beatriz Lima, se mostra animada com a prorrogação das inscrições. “O alongamento do prazo das inscrições dá oportunidade a um número maior de fotógrafos amadores e aos novos talentos. Acredito que iremos presenciar a descoberta de um baú, cheio de ‘tesouros’, escondido no CAS e este baú será aberto na inaguração da exposição. Todos nós estamos ansiosos para ver estas imagens”, vibra Beatriz.

As 24 melhores fotos, escolhidas por uma comissão julgadora formada por profissionais renomados da área, irão integrar uma exposição que será instalada no Palácio Rio Branco e um calendário de mesa do ano de 2011. Além disso, os autores das três imagens que obtiverem as maiores pontuações ganharão bolsas integrais em cursos promovidos pelo Instituto Casa da Photographia. Atuante no setor há mais de 10 anos, com expertise em fotografia e produção cultural, o Instituto é responsável pela realização de um dos maiores festivais do ramo, o A Gosto da Fotografia.

A novidade e o olhar diferenciado sobre a região estarão presentes nas imagens selecionadas, como ressalta o diretor da Casa da Photographia, Marcelo Reis: “A comissão julgadora será formada por três dos fotógrafos mais renomados de Salvador. Acredito que a seleção das imagens mostrará um CAS supreendente, captado por apenas olhares atentos e artísticos. Esperamos também imagens que revelem uma cidade com um Centro Antigo pleno de atividades e de uma arquitetura valorizada como não visto em outros centros pelo Brasil”, ressalta o fotógrafo.


As inscrições são gratuitas e fotógrafos amadores, a partir de 13 anos, já podem concorrer. Cada participante pode inscrever até três fotos através da entrega de envelope lacrado ou postado via Correios no endereço do Escritório de Referência do Centro Antigo (Ercas), localizado no Pelourinho, ou na sede do Instituto Casa da Phototgraphia, situada no Rio Vermelho. As inscrições presenciais podem ser realizadas nos dois locais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Mais informações, a versão completa do edital e a ficha de inscrição podem ser conferidas nos sites da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (www.cultura.ba.gov.br), do Centro Antigo ( http://www.centroantigo.ba.gov.br ) e do Instituto Casa da Photographia ( http://www.casadaphotographia.art.br ).   

DOWNLOADS



  • Sede do Escritório de Referência do Centro Antigo: Rua Gregório de Mattos, n° 41, Pelourinho, Salvador – BA, CEP: 40.025.060, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira;
      Telefone: (71) 3116-0500

  • Sede do Instituto Casa da Photographia, Rua Alexandre de Gusmão, n°50, Rio Vermelho – Salvador - BA, CEP: 41.950 – 760, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira;
           Telefone: (71) 3018-3906



Renata Preza
------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (ERCAS) - SecultBA
Rua Gregório de Mattos, 41
Pelourinho - CEP: 40025-060 - Salvador/BA - Brasil
+55 (71) 3116-0500 /3116-0500 / Fax (71) 3116-6681


Assessoria de Comunicação - SecultBA

(71) 3103-3026 / 3027 / 3016

(71) 9983-5278 / 8151-0893

ascom@cultura.ba.gov.br

http://plugcultura.wordpress.com

http://www.flickr.com/photos/secultba/

http://twitter.com/SecultBA

http://www.cultura.ba.gov.br



====================================

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

Gabinete do Secretário

Rua Inácio Acioly, 06 - Pelourinho, 40.025-100

Salvador - Bahia -  Brasil

Nenhum comentário: