Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Domingo Instrumental volta a encher de som a Ponta de Humaitá


Sucesso absoluto nas duas primeiras edições, o Projeto Domingos Instrumentais, de Fred Menendez, dá início à sua terceira temporada na Ponta de Humaitá, no próximo dia cinco de dezembro e permanece em cartaz, sempre aos domingos, a partir das 17h, até 27 março de 2011.

 Iniciativa do guitarrista, compositor e bandolinista baiano Fred Menendez, o Projeto Domingos Instrumentais tem como objetivos revitalizar um dos mais belos pontos turísticos de Salvador - a Ponta de Humaitá -  abrir novos espaços culturais para a música instrumental na capital baiana e despertar a memória popular para este estilo de música, mostrando suas diversas nuances, com apresentações abertas ao público.

 O projeto propõe ainda apresentar o que Menendez vem mostrando na Europa, nos últimos anos, quando participa de festivais de música de Rua.Nas duas edições anteriores do Projeto Domingos Instrumentais aproximadamente 20 mil pessoas assistiram aos shows, entre baianos e turistas, gente de todas as idades e classes sociais.

Em consequência deste novo fluxo de pessoas levadas pelos shows, o comércio no local cresceu e uma nova geração de músicos passou a se interessar em tocar e compor temas novos para a guitarra baiana e o bandolim. A Cidade Baixa, que tem alguns dos pontos turísticos mais bonitos de Salvador passou a ter um evento fixo, semanal, durante o verão, gratuito, de grande qualidade artística e em um espaço público.Nesta terceira edição do Projeto Domingos Instrumentais tudo volta a acontecer.

Fred Menendez, acompanhado de sua banda, composta por 5 músicos (guitarra baiana, bandolim, violão, teclado, baixo e bateria),  apresentará ao público um repertório de música instrumental eclético, composto por pérolas do cancioneiro popular brasileiro, clássicos e músicas autorais. A cada apresentação, Fred Menendez receberá um convidado, músicos instrumentistas, cantores ou novos talentos da guitarra baiana e  bandolim,  junto com ele farão o show ao pôr-do-sol da Ponta de Humaitá. 

Nenhum comentário: