Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bahia Noticias SETUR: 100 cidades receberão incentivos

Conforme antecipado pelo Bahia Notícias nesta terça-feira (17), a Secretaria de Turismo, através do diretor de Relações Nacionais da pasta Fernando Ferrero, divulgou que pretende financiar e apoiar festas juninas em 100 cidades baianas inseridas em todos os territórios de identidade do estado. De acordo com Ferrero, o número, apesar de menor do que no ano de 2010 – quando cerca de 160 receberam apoio -, representa um fortalecimento de festas tradicionais nestas cidades que tiveram seus projetos aceitos. “Estamos dando um foco maior nas cidades de maior apelo e com melhores projetos”, explicou. A depender do tamanho e da estrutura do evento, cada cidade poderá levar entre R$ 30 mil e R$ 100 mil da Setur. Ferrero também comentou sobre a revitalização da festa junina na capital, que visa incentivar o turismo advindo de outros estados neste período de baixa estação em Salvador. “Depois que acabou o Arraiá da Capital o São João acabou em Salvador. Precisávamos fazer alguma coisa. É pór isso que estamos promovendo seis dias de festas em diversos espaços do Centro Histórico”. Além disso, a Setur promoverá um concurso de quadrilhas regionais que se apresentarão na Praça Municipal.

Nenhum comentário: