Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A X Feira da Música de Fortaleza (CE) abre inscrições para compor a programação do Encontro Internacional da Música.

> O encontro é a divisão da Feira que reúne painéis, oficinas, workshows (workshops e aulas-espetáculo), lançamentos (incluindo CDs, DVDs, livros e demais publicações), pequenos encontros e grupos de trabalho (GTs). É um espaço que, inserido na programação geral do evento, promove capacitação, articulação entre grupos e traz reflexões necessárias à compreensão dos rumos da cadeia produtiva da música na contemporaneidade.
>
> Até o dia 7 de Junho, as propostas devem ser encaminhadas online, seguindo o passo a passo:
>
> - Preencher a ficha de inscrição virtual – atentando, sobretudo, para os itens de preenchimento obrigatório. Lembrando que as propostas de atividades devem transitar entre os seguintes eixos temáticos: Formação/ Mercado/ Comunicação e Tecnologia/ Organização do Setor;
>
> - Confira se o preenchimento dos campos está correto e envie as informações. O resultado com as propostas selecionadas será divulgado no próprio site da Feira;
>
> - Para tirar quaisquer dúvidas e ter acesso a outras informações: (85) 3262.5011 –encontro@feiradamusica.com.br.
>
> Sobre a Feira 2011 – Realizada pela primeira vez em 2002, a Feira da Música de Fortaleza acompanhou uma década intensa, de rápidas transformações na lógica do mercado musical. Sediou discussões que puseram em questão essa “lógica” e testemunhou o surgimento de outras maneiras de se encarar a música como negócio – sobretudo pela força da cultura digital. A décima edição da Feira será realizada de 17 a 20 de Agosto de 2011, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e seu entorno, em Fortaleza (CE).
>
> Este ano, a Feira mantém o compromisso de levantar as principais discussões sobre esta cadeia produtiva da música, com conceito focado no homem como agente criador. Nas relações humanas que a música estabelece e nas realizações que propicia. Por outro lado, mantém seu potencial mercadológico – com a realização de mais uma feira de negócios, e promove shows com nomes emergentes e consolidados do circuito independente. Neste mês de maio, a Feira realiza sua seletiva para as bandas de Fortaleza durante a programação da IV Mostra Petrúcio Maia.
>
> Pioneira no formato pelo País, a Feira da Música de Fortaleza celebra 10 anos em 2011 e assume renovações na maneira de realizar o evento. Desde 2009, quando da criação da Rede Ceará de Música (RedeCem) – coletivo cearense integrado ao Circuito Fora do Eixo, a Feira reforça os laços com a rede nacional baseada na compreensão de um mercado cultural orientado pelos princípios da economia solidária. Nesse passo, através do programa Intercâmbio de Saberes, voltado aos coletivos do Circuito, e do Laboratório Entrepontos, em parceria com a RedeCem, a Feira da Música procura estimular a formação de novos ambientes de trabalho, com profissionais e jovens em processo de formação cultural livre. Combinando eficiência, criatividade e trocas afetivas fundadas no esforço coletivo.
>
> --
> Cacau
> Coordenação Encontro Internacional da Música
> X Feira da Música de Fortaleza
>
> (55) 9918-1075
> skype: claudiarocha.bh
> emesene: discodebluesriscado@hotmail.com



--
Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB
DIMAC/Música
Rua Gregório de Matos, n° 29 - Pelourinho
CEP: 40025-000 - Salvador / BA
Telefone: (71) 3116-6869/ 6620
Site: www.funceb.ba.gov.br
Blog: www.funceb.ba.gov.br/musica
E-mail: musica.funceb@gmail.com

Nenhum comentário: