Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Programa de bolsas para afrodescendentes da ONU tem inscrições abertas até 15 de junho

18 de maio de 2011 · Site das Nações Unidas no Brasil
Fonte: http://onu.org.br/programa-de-bolsas-para-afrodescendentes-da-onu-tem-inscricoes-abertas-ate-15-de-junho/
ACNUDHNo contexto do Ano Internacional dos Afrodescendentes, a Unidade Anti-Discriminação do escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) está lançando um programa de bolsas para descendentes de africanos, no período de 10 de outubro a 4 novembro de 2011. O prazo para envio de propostas é dia 15 de junho de 2011.
O programa de bolsas proporcionará a oportunidade de aprofundar a compreensão do Sistema de Direitos Humanos das Nações Unidas e de seus mecanismos, com foco em questões de particular relevância as pessoas de ascendência africana.
Isso permitirá aos bolsistas contribuir de forma mais efetiva à proteção e a promoção dos Direitos civis, políticos, econômicos, sociais e cultural dos Afrodescendentes em seus respectivos países e comunidades.
Quem pode se candidatar?

* O candidato deve ser afrodescendente;
* O candidato deve ter no mínimo 4 anos de experiência no tratamento de questões relativas aos afro-descendentes ou minorias;
* O candidato deve ser fluente em inglês;
* Uma carta de apoio de uma organização afrodescendente ou da comunidade.

Processo de Seleção
Na seleção dos bolsistas, as questões de gênero e o equilíbrio regional serão levados em conta. Os documentos apresentados deverão estar em Inglês.
Direitos
O candidato selecionado tem direito a uma bolsa para cobrir alojamento, as despesas básicas em Genebra, seguro básico de saúde, bem como um retorno de avião com bilhete de classe econômica.
Inscrição
Os candidatos interessados são convidados a apresentar o seu pedido por e-mail para africandescent@ohchr.org ou por fax para: 004122-928 9050 com uma carta de apresentação indicando claramente “Application to the 2011 Fellowship Programme for People of African Descent”, com os seguintes documentos:

* application form: http://www.ohchr.org/Documents/Events/IYPAD/ApplicationFormIYPAD.pdf
* curriculum vitae
* carta de motivação (máximo de 1 página) onde o candidato explicará sua motivação para a candidatura, o que ele/ela espera alcançar através da bolsa e como ele/ela usará o que aprendeu para promover os interesses e os direitos dos afro-descendentes
* uma carta de apoio de uma organização/entidade parceira.

O prazo para o recebimento de inscrições é 15 de junho de 2011. Somente os candidatos pré-selecionados serão contatados.
(Acesse o comunicado original clicando aqui)

Juliana Lima de Souza
Mobilização Comunitária
Canal Futura
Fundação Roberto Marinho
Tel: (21) 3232-8833
Fax: (21) 3232-8026
juliana.lima@futura.org.br
Rua Santa Alexandrina, n. 336 - 4o andar
Rio Comprido - Rio de Janeiro/ RJ
CEP: 20261-232


Este e-mail e eventuais anexos podem conter informações privilegiadas, confidenciais e/ou protegidas por direitos autorais. Caso o tenha recebido por engano, favor informar ao remetente, deletando-o em seguida. Se não for o destinatário, não copie, imprima, arquive ou repasse esta mensagem ou qualquer anexo. Comunicações eletrônicas não são invioláveis e, portanto, não criam obrigações jurídicas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
This message and any attachments may contain privileged, confidential and/or copyrighted information. If you are not the intended addressee, please notify the sender immediately and delete the message. Do not copy, print, file or forward this message or any attachments. Electronic communications are not inviolable and thus cannot be understood as legally binding documents.



--



--
GLAUBER SANTANA
www.cultura.ba.gov.br

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010
Salvador - Bahia - Brasil

Tel.: (71) 3103-3437
Fax: (71) 3321 6768
Skype: glauber_ssa

Nenhum comentário: