Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tribuna da Bahia Boa Terra - Preciosidades de Caymmi em leilão

Mais uma coleção de arte que pertenceu a personagens de destaque na história cultural da Bahia vai a leilão no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. São 29 quadros, incluindo pinturas que seriam singulares no acervo de museus e galerias do estado, vendidos pelos músicos Nana, Dorival e Dori Caymmi na prestigiada galeria “Soraia Cals” que funciona na Gávea, região elegante da cidade. “São poucos quadros, mas formam coleções com bastante coerência para um acervo oficial em Salvador”, admite a galerista e consultora de arte Soraia Cals, dona do espaço.
Os três músicos que vendem os quadros são conhecidos internacionalmente e são filhos do baiano Dorival Caymmi, um dos compositores mais festejados da história da música brasileira, que morreu em agosto de 2008, no Rio de Janeiro. Os 29 lotes de arte leiloados incluem trabalhos de, entre outros, Carybé, artista argentino que mostrou o cotidiano baiano para o mundo; Frans Krajcberg, polonês naturalizado brasileiro, com atelier a céu aberto no Sul da Bahia, e Mario Cravo Junior, um dos pioneiros da arte moderna na Bahia.

Nenhum comentário: