O Fazcultura foi um dos mecanismos de fomento que mais estimularam a produção cultural na Bahia, patrocinando, somente no ano passado, 62 projetos em diversos municípios baianos.
O aporte foi superior a R$ 10,2 milhões, contemplando linguagens nas áreas de artes cênicas, música, cinema e vídeo, literatura, artes plásticas, gráfica e fotografia, artesanato, folclore e tradições populares, arquivo, bibliotecas, museu, bens móveis e imóveis e integrados.
Para o superintendente de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura do Estado, Carlos Paiva, o Fazcultura dinamiza a programação cultural nas localidades. "Os projetos aprovados permitem que os ingressos sejam gratuitos ou a preços populares. Um diferencial é a atuação de algumas empresas que, além do repasse financeiro e promoção de sua marca, fomentam o intercâmbio entre artistas e produtores patrocinados, promovendo sinergia e pensamento de rede que agrega valor e ultrapassa a questão financeira. Outra boa novidade é que muitas delas estão realizando a seleção através de editais públicos, o que ajuda a democratizar o acesso a estes recursos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário