Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ministra da Culturarecebe Margareth Menezes


cultura.gov.br
Visita à ministra
Ministra recebe Margareth Menezes e assegura continuidade de trabalho realizado na Palmares
A cantora e compositora Margareth Menezes esteve hoje (14) pela manhã com a ministra Ana de Hollanda, em seu gabinete no Ministério da Cultura (MinC), para  “dar as boas vindas” à nova ministra e apresentar e solicitar apoio ao projeto Afropop, movimento organizado pela artista, que festeja e promove a cultura negra no Brasil e desenvolve ações sociais com jovens e adolescentes, em Salvador (BA), durante o período que antecede o carnaval.
Margareth ressaltou o trabalho realizado pelo MinC nos últimos anos, especialmente a atuação da Fundação Cultural Palmares, que, segundo ela, “cresceu muito e ampliou o espaço da cultura afro-brasileira”. “Houve um fortalecimento muito grande da Cultura popular, que é de onde a gente busca a renovação de linguagens”, afirmou.
Em clima de cordialidade, Ana de Hollanda garantiu a continuidade no trabalho que vem sendo desenvolvido pela fundação e disse que vai encaminhar o projeto à Palmares, destacando a importância do negro para a formação da identidade brasileira. “A cultura é mestiça, o povo é mestiço, tudo (no Brasil) é mestiço. E a cultura negra tem uma influência enorme nesse cruzamento de linguagens, de raças e culturas”, salientou durante o encontro com a artista baiana.

Nenhum comentário: