Tribuna da Bahia |
Representando a Bahia, o artista plástico Caetano Dias mostra a vídeo-arte “O Mundo de Janiele”, no Sister Cities Annual Art Show, maior evento de artes de Los Angeles, que acontece até 23 de janeiro de 2011, em South Park. O artista viajou através de parceria entre o Ministério das Relações Exteriores, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA e a Galeria Paulo Darzé.
“Essa é uma oportunidade imensa para um artista baiano poder expor em um espaço como este. A Galeria Paulo Darzé tem um papel fundamental nessa exposição porque a participação do artista só é confirmada com a representação de uma galeria. Dos diversos nomes que encaminhamos para Los Angeles, Caetano Dias foi o escolhido”, afirma a assessora chefe de relações internacionais da SecultBA, Monique Badaró.
“Minha participação do Los Angeles Art Show é especial, pois apresentarei a obra ´O Mundo de Janiele´ em uma mostra internacional em que artistas, galeristas, críticos e curadores internacionais estarão confluindo com e para a arte contemporânea. Será mais uma boa oportunidade para apresentar um pouco da produção da arte baiana atual, e para mim, em especial, é uma honra estar representando a Bahia”, afirma Caetano Dias.
Sobre Caetano Dias
Sobre Caetano Dias
A historiadora e crítica de artes visuais Daniela Bousso define que a obra de Caetano Dias deve ser analisada a partir de um prisma sociopolítico. “A ótica deste artista é parâmetro de entendimento da constante tensão entre mecanismos de poder e técnicas de resistência, e tem no centro de sua poética o corpo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário