Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Apresentação teatral: Atire a Primeira Pedra

Serviço:
O quê? ATIRE A PRIMEIRA PEDRA
Onde? AUDITÓRIO DO COLÉGIO AUGUSTO GALVÃO (CAMPO FORMOSO)
Quando? QUARTA-FEIRA (17/11/2010), 20 HORAS
Quanto? R$4,00 INTEIRA E R$2,00 MEIA

 
SOBRE O ESPETÁCULO

Com 04 indicações ao Prêmio Braskem de Teatro (incluindo MELHOR ESPETÁCULO DO ANO), o espetáculo ATIRE A PRIMEIRA PEDRA - nome que seria dado por Nelson Rodrigues para a coluna publicada no Jornal Última Hora em 1961, mas que foi alterado por ele mesmo para A Vida Como Ela É... - é o resultado de um processo de pesquisa sobre o universo rodrigueano que traz como diferencial a teatralidade escancarada e fortes referências ao melodrama, utilizando-se também da estética de filmes b, do clown, da chanchada e do kitsch. Somado a esses atributos, a peça ainda lança mão do universo da música brega. A concepção do espetáculo opta pelo relevo da presença forte do trabalho do ator e, especialmente, por refletir sobre uma parte do universo feminino brasileiro, a partir das inquietações e provocações contidas nos contos de Nelson.  

Os contos foram adaptados para o teatro por Cleise Mendes e Fernando Santana. O texto, que prioriza a ótica feminina no universo rodrigueano, remonta uma época marcada pela lei patriarcal em pleno colapso da classe média. O espetáculo apresenta em sete cenas, de maneira bem humorada, mulheres que explodem seus desejos reprimidos e fazem valer as suas vontades, pagando por isso preços altos. A concepção exige performance diversificada dos atores, que também cantam e dançam.

FICHA TÉCNICA
Direção: LUIZ MARFUZ
Elenco: ANA PAULA BRASIL, ARIANE SOUZA, CAMILA GUILERA, DANIEL CALIBAM, DANILO CAIRO, FERNANDO FILHO, ILONA WIRTH, JANE SANTA CRUZ, JOEDSON SILVA, LARA COUTO, RUHAN ÁLVARES
Assistência de Direção: DANILO CANGUÇU
Direção musical: LUCIANO BAHIA
Dramaturgia: CLEISE MENDES E FERNANDO SANTANA
Cenografia: RODRIGO FROTA
Figurino: MIGUEL CARVALHO
Cabelos: DEO CARVALHO
Preparação coreográfica: MARILZA OLIVEIRA
Preparação para o canto: MARCELO JARDIM
Operação de luz: ELIEDSON ROSA
Operação de som: DANILO CANGUÇU
Contra-regras: TARSO PINHEIRO E JÚNIOR PIMENTA

Nenhum comentário: