Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Gilberto Gil será mestre de cerimônias de documentário sobre música

Filme deverá ser rodado na capital baiana, na semana do Carnaval 2011

Osmar Marrom Martins | Redação CORREIOosmar.martins@redebahia.com.br
Dia 13 de dezembro desembarcam em Salvador o diretor francês Yves Pierre Borgeaud, acompanhado do produtor Emannuel Gatz e do empresário Daniel Rodrigues, que organiza o Brazilian Day em Londres.  Motivo: eles chegam em busca de locação para o filme documentário - Conneting South - A Musical Odyssey with Gilberto Gil, que deverá ser rodado na capital baiana, na semana do Carnaval 2011. Também em Manaus, São Gabriel da Cachoeira, África do Sul e Austrália em maio do próximo ano.
O objetivo é mostrar a influência da música negra do Hemisfério Sul, onde o cantor e compositor baiano é uma das figuras de destaque. Aqui, eles também irão filmar com o tradicional afoxé Filhos de Gandhy, do qual Gil é um dos integrantes e costuma desfilar todos os anos.
As novas do Bloco Happy
 O mais tradicional bloco infantil de Salvador, o Happy, com Tio Paulinho, anuncia novidade para o Carnaval 2011. É a banda de pop-rock Rio Vermelho, que desfila na sexta, no Circuito Dodô (Barra/Ondina).
Dog Murras volta ao Pelô
O cantor e compositor angolano Dog Murras, famoso por ter popularizado na Bahia o kuduro, é convidado da banda Mametto para o show que acontece no dia 26 de novembro, na Praça Tereza Batista.
Para Wally Salomão
No encontro que teve com Jorge Salomão, no Rio de Janeiro, Carlinhos Brown combinou com o irmão do poeta fazer uma homenagem a Wally Salomão, compositor, escritor e agitador cultural morto em 2003.
Correio 24h

Nenhum comentário: