Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Semur exibe filme sobre o Acarajé

A exibição do documentário “O Axé do Acarajé”, ocorrida no Espaço Cultural da Barroquinha, na última terça-feira (9), foi aplaudida e muito elogiada pelo público presente. O evento promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), como parte da programação da Agenda Afirmativa, contou com a participação de representantes de diversas entidades e do próprio diretor do filme, Póla Ribeiro.

O documentário, que tem duração de 50 minutos, conta o surgimento do bolinho de feijão temperado com cebola, sal e azeite de dendê, que hoje representa parte enriquecedora da economia baiana. “Póla está de parabéns pelo saque de criar um documentário como esse, enriquecido com depoimentos de pessoas de destaque do Candomblé”, ressaltou o diretor do Ylê Ayê e representante da Sociedade Protetora dos Desvalidos, Osvalrízio do Espírito Santo. “Continuamos todo o processo deixado por nossos antepassados. Fico feliz de ter assistido um documentário como esse”, elogiou o vice-prior da Irmandade do Rosário dos Pretos, Almir Menezes.

No final do ano, Póla lança mais um trabalho, “O Jardim das Folhas Sagradas”, documentário que retrata questões ambientais, preconceito racial e conflito religioso.

Portal / Salvador

bahiaemfoco

Nenhum comentário: