Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ubiratan Castro participa do Aprovado no Dia Nacional da Consciência Negra


No dia em que o Brasil homenageia o líder Zumbi dos Palmares e a resistência negra à escravidão e ao racismo, o programa Aprovado convida o Prof. Dr. Ubiratan Castro de Araújo para discutir o tema Bahia de Todas as Culturas. O programa que vai ao ar neste sábado (TV Bahia, Canal 11, às 8h) foi gravado no Centro Cultural da Igreja da Barroquinha, e tem como atração musical a inconfundível batida do Ilê Aiyê, o mais antigo bloco afro da Bahia. O apresentador Jackson Costa conversará com o professor Ubiratan Castro acerca da diversidade cultural e a contribuição que as diferentes ascendências africanas tiveram na formação do povo baiano.

Atual diretor-geral da Fundação Pedro Calmon / SecultBa, Ubiratan Castro de Araújo é Doutor em História pela Université Paris IV-Sorbonne, Licenciado em História pela Universidade Católica do Salvador e Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, além de membro da Academia de Letras da Bahia.

Breve trajetória - Atuando em diversos setores relacionados à luta e fortalecimento da cultura negra e baiana, o Prof. Dr. Ubiratan Castro de Araújo já dirigiu algumas importantes instituições. Foi presidente da Fundação Palmares/MinC, na primeira gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva, diretor do Centro de Estudos Afro-Orientais da Ufba (CEAO); presidente do Conselho para o Desenvolvimento das Comunidades Negras de Salvador (CDCN), além de ser Irmão Professo da Venerada Ordem do Rosário de Nossa Senhora dos Homens Pretos às Portas do Carmo.

Da Fundação Pedro Calmon


bahiaemfoco.com

Nenhum comentário: