Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Simões Filho discute cadastramento único para famílias quilombolas

__Notícias
BA - Simões Filho discute cadastramento único para famílias quilombolas
Data: 4/11/2010
A cidade de Simões Filho reuniu nesta semana cerca de 25 municípios baianos na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social - SEDES. Em pauta, a discussão sobre a Inclusão das Famílias Quilombolas no Programa Federal, com o objetivo de identificar e inserir essas famílias no Sistema de Cadastramento Único do Bolsa Família.
Hoje, Simões Filho já possui cerca de 248 famílias quilombolas identificadas e cadastradas na região de Pitanga de Palmares. Motivo este, que levou o local a ser escolhido como sede do evento. Os participantes reuniram-se em oficinas e discutiram as ações que serão executadas para alcançar o maior número de famílias no programa.
Segundo Moisés França, um dos organizadores do encontro, além de destacar as famílias que ainda não participam dos programas federais, os municípios atuantes do projeto também se comprometerão através da assinatura de um termo a localizar pessoas que não possuem documentação básica, como: carteira de identidade, CPF e título de eleitor e encaminhar  aos órgãos responsáveis para que possam adquiri-los.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>
Fonte: Bahiaja.com em 28/10/2010

Nenhum comentário: