Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Exposição traduz força e poesia de comunidades quilombolas




Sob o olhar dos fotógrafos Álvaro Villela, Márcio Lima e Rita Cliff, a vida em comunidades quilombolas longe dos centros urbanos é o foco da exposição Gente de Quilombo, que será aberta ao público nesta quarta-feira (27), às 19h, no Palácio Rio Branco (Praça Thomé de Souza), com a presença de representantes das comunidades retratadas.

As fotografias revelam rostos, lugares, horizontes e gestos transformados em poesia visual, sem perder a força documental e sem deixar de traduzir a história de luta do povo quilombola das comunidades de Barra e Bananal (Rio de Contas), Mangal Barro Vermelho (Sítio do Mato) e Rio das Rãs (Bom Jesus da Lapa), que foram os primeiros quilombos baianos a garantir a titulação da terra.

Organizada em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), Gente de Quilombo integra a programação dos Encontros com as Culturas Populares e Identitárias, que segue até 29 deste mês. O evento é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), com patrocínio do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: