Órgão de turismo da Bahia visa atrair visitantes com as festas populares
Cidade deve receber cerca de 2 milhões de turistas no verão; aproximadamente 300 mil chegarão de navio
Luisa Alcantara e Silva - Na frente dos prédios coloniais dos séculos 16 e 17, o lixo se espalha nas calçadas. Mas a má educação de quem suja as ruas e a falta de investimentos não conseguem ofuscar a beleza de Salvador.
A capital da Bahia, com quase 3 milhões de habitantes, se espalha por 324,5 km2, é dona de um litoral invejável e de inúmeros atrativos.
No Rio Vermelho, baianas como Cira e Tânia disputam o título de melhor acarajé. Na Barra fica a melhor praia para banho, que lota nos finais de semana. No outro extremo está a igreja de Nosso Senhor do Bonfim.
Ou seja, Salvador reúne qualidades para nenhuma outra grande cidade turística do mundo botar defeito: tem atrações culturais, religiosas, gastronômicas, naturais, e por aí vai...
Agora, a Bahiatursa (www.bahiatursa.ba.gov.br), órgão oficial de turismo do Estado da Bahia, está investindo nas festas populares. "Nós queremos atrair mais turistas com os nossos eventos tradicionais, como a festa de Iemanjá", diz Emília Salvador Silva, presidente da instituição.
Turistas aos Milhões
De acordo com o órgão, a cidade receberá de 1,5 a 2 milhões de turistas só no verão. Desses, cerca de 300 mil chegarão nos navios, que já começaram a atracar no porto, próximo ao Mercado Modelo.
O elevador Lacerda é outro ponto turístico que fica perto de onde desembarcam os cruzeiristas. Ele leva à Cidade Alta, onde está o Pelourinho (leia mais na página F4), com suas imperdíveis atrações soteropolitanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário