Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Espicha Verão fica na Barra, afirma Bahiatursa


TURISMO Apesar das reclamações de moradores da Barra, o projeto Espicha Verão, que movimenta o Porta cia Barra com realização de shows e outras manifestações artísticas, deve continuar a acontecer no local, segundo afirmou ontem a presidente da Bahiatursa, Emflia Salvador. De acordo com Emilia, a intenção e que o Espicha Verão continue a acontecer na Barra, pois considera o lugar um marco do turismo soteropolitano. "Mas, se não tiver jeito, a gente muda de lugar", declarou, em face às reclamações de moradores da Barra de que os eventos - que acontecem por 24 horas -produzem multo barulho no bairro. Sobre outras opções de locais para realizar os eventos do projeto, a presidente do órgão de turismo afirmou que ainda não pensou em alternativas de locais para abrigar o projeto, caso não seja possível fazer na Barra. "Não estamos considerando essa hipótese, por enquanto", completou. De acordo com dados da Secretaria do Turismo, nesse Verão são esperados 6,6 milhões de visitantes em Salvador. Com esse fluxo de turistas, a estimativa é de que esse contingente produza cerca de 20 mil empregos temporários. Apenas no Carnaval, 500 mil turistas devem desembarcar na capital, a maioria mineiros, paulistas e baianos do interior do estado.
Para receber todas essas pessoas, °Pelourinho, um dos principais pontos turísticos de Salvador, será contemplado com um projeto de qualificação profissional de 40 trabalhadores informais da região, segundo anunciou ontem o secretário de Turismo da Bahia, António Carlos Tramm.




Correio - 24h

Nenhum comentário: