No próximo dia 30, a Rádio Educadora FM 107.5, emissora que integra o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), promove o III Encontro da Rádio Educadora com a Produção Musical Baiana para fazer uma avaliação da programação e das ações da emissora junto com a classe musical baiana. O evento será realizado, a partir das 19 horas, no pátio do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) e vai reunir artistas e produtores da cena musical para fazer um balanço dos resultados obtidos nos últimos quatro anos.
O diretor-geral do IRDEB, Pola Ribeiro, destaca que a iniciativa melhora ainda mais o ambiente entre o estado e sociedade. “Toda política desenvolvida pelo IRDEB segue orientação do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) no sentido de escutar a sociedade e as forças produtivas da área-fim: seja a musical ou a audiovisual, o que gerou ações que trouxe melhorias de qualidade para programação da emissora”, explica.
O coordenador da Educadora FM, Mário Sartorello, destaca que a ideia é fazer novamente um balanço da atuação do veículo, só que dos últimos quatro anos ouvindo críticas e sugestões assim como a análise da validade das ações propostas pela classe musical baiana implementadas na programação da Educadora FM. “A iniciativa vem resultando num diálogo com a sociedade como deve acontecer numa emissora pública voltada para a comunicação social”, salienta.
O encontro já aconteceu em 2007 (Teatro do IRDEB) e em 2008 (Teatro do ICBA) e se repete este ano com a presença do diretor geral do Instituto do IRDEB, do coordenador da Rádio Educadora FM 107.5 e representantes da equipe da rádio. Juntamente com os convidados, será discutido o processo de consolidação dos projetos da rádio propostos nas primeiras edições do encontro e já concretizados, como: o Seminário Comunicador Comunitário/ Projeto Ondas Livres, Faixa Negra (programas Tambores da Liberdade, Evolução Hip Hop, No Balanço do Reggae e Rádio África), inclusão de artistas baianos na programação musical, realização de editais de produtos radiofônicos, coberturas de feiras musicais, transmissão de shows e outras ações. Os participantes também poderão avaliar as propostas que já foram sugeridas, mas ainda não implementadas.
Tribuna da Bahia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário