16/11/2010 - 17:00
Uma homenagem a Gilson Costa de Oliveira, ex-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Bahia (Asaprev), falecido no último dia 5, marcou a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso (CMI) para o biênio 2010-2012. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (16), no Centro de Cultura da Câmara.
"Nossa maior missão é dar visibilidade aos idosos e lutar para que os direitos sejam assegurados", disse o novo presidente do Conselho, Roberto Loyola Monte da Silva, garantindo atenção especial aos abrigos, à saúde e à segurança dos idosos, aspectos que ele listou como os mais críticos. Loyola falou ainda sobre o sonho de construir em Salvador um centro de apoio e referência exclusiva ao idoso.Além do novo presidente, foram empossados a vice-presidente Ygayara Vieira Cabral (representante da Secretaria Municipal da Reparação - Semur); a primeira secretária Maria de Lurdes Nova Barbosa (representante da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - Secult); e o segundo secretário Marcos Barro de Oliveira (representante da Ordem dos Advogados da Bahia - OAB).
Os vereadores Pedro Godinho (PMDB) e Marta Rodrigues (PT) enviaram congratulações aos novos membros e diretoria do Conselho.
Homenagem a Gilson Costa
Durante a cerimônia foi exibido ainda um vídeo sobre a trajetória de Gilson na luta pela garantia dos direitos dos idosos e pensionistas na Bahia. "Estou pedindo a Deus que mande outro Gilson", disse emocionado o presidente recém empossado. Gilson Costa de Oliveira faleceu no dia 5 de novembro, aos 82 anos.
Bahia Já |
Nenhum comentário:
Postar um comentário