Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mostra de Cultura e Arte contribui para aprendizado

Com o objetivo de informar a sociedade sobre assuntos de grande relevância, o Colégio Estadual João Barbosa de Carvalho, localizado no bairro Tanque da Nação, promoveu a 2ª Amostra de Cultura e Arte. Na oportunidade foram montados estandes onde foram debatidos temas como: acessibilidade, política, comunicação, dificuldades do primeiro emprego, bullying, discriminação, drogas, cultura e cidadania. O evento contou com o apoio do SENAI e SEBRAE e a participação de pais, alunos e sociedade civil organizada.
De acordo com a diretora da unidade, Flora Nogueira, a participação dos estudantes na mostra foi espontânea. "Os temas dos estandes foram escolhidos pelos próprios alunos, que se mostraram entusiasmados com as atividades, que também ajudaram na nota da terceira unidade". Flora também destacou a importância da atividade de interdisciplinar. "A mostra é um elemento crucial na vida acadêmica do aluno, porque eles
observam de perto a realidade de algumas associações feirenses, visitaram a APAE, deficientes visuais e deficientes físicos, que deram uma grande contribuição para o desenvolvimento do trabalho", afirmou.
Estudantes
Para o estudante Leandro Silva, o trabalho contribuiu para expandir seus conhecimentos sobre comunicação e sociedade. "A mídia, por ter um poder de manipulação com as pessoas, foi o tema escolhido pela minha equipe. O jornal impresso traz muitos benefícios para as pessoas que não tem tempo de ficar diante da televisão vendo os noticiários e para as pessoas que precisam arrumar emprego ou comprar imóveis e recorrem aos classificados para encontrar o que desejam. A manipulação demasiada da televisão também é um ponto importante para ser citado aqui, porque a sociedade precisa ser informada e eu estou aqui para isso", informa o estudante.
Thais Dias, também estudante, acredita que a mostra incentiva o aprendizado. "O que mais me chamou atenção no trabalho foi a maneira com que as pessoas reagiram com a minha explicação, e eu entendo que as pessoas ficaram por dentro de como a música surgiu e como a música e importante para a construção da cultura brasileira", ressalta.




Jornal Folha do Estado(Feira)

Nenhum comentário: