Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Petrobras investirá R$ 110 mi em 113 projetos culturais

Agência Estado -  Petrobras vai investir R$ 110 milhões nos próximos dois anos em 113 projetos beneficiados em seu programa cultural, anunciado hoje no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro. O programa recebeu a inscrição de 5,1 mil projetos e chegou aos 113 beneficiados por meio de uma comissão de seleção que inclui representantes da empresa, do governo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de outras entidades sociais.

Na divisão regional, a região Nordeste tem o maior número de projetos beneficiados (40), seguida pelo Sudeste (31), pelo Sul (16) e pelo Norte (14). Dois projetos são de abrangência regional e dois de abrangência nacional.

Segundo o gerente de responsabilidade social da Petrobras, Luis Fernando Nery, o regulamento do programa estabelece que, nos Estados do semiárido, há um mínimo de dois projetos por Estado, por conta dos maiores índices de pobreza, mortalidade infantil e evasão escolar, dentre outros. Além disso, o Nordeste tem o maior número de Estados, lembrou Nery, o que se reflete em mais projetos na região.

A Petrobras assina ainda nova parceria com o grupo cultural Afroreggae, de Vigário Geral, para a realização de eventos regulares no espaço em frente ao centro cultural Waly Salomão, que deve ser transformado em palco oficial do Viradão Cultural do Rio
.

Nenhum comentário: