Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PROJETO MÚSICA NO PARQUE APRESENTA ORKESTRA RUMPILEZZ

A orquestra, com composições inspiradas na cultura percussiva do centro de Salvador, se apresenta no dia 07 de novembro, com entrada franca, no Parque da Cidade

Salvador, 27 de outubro de 2010 - O Projeto Música no Parque traz para o palco do Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, a Orkestra Rumpilezz - com K como no original grego. A orquestra mostra seu trabalho, com base na ancestral música baiana revestida de uma roupagem harmônica, no dia 07 de novembro, às 11 horas da manhã, com entrada franca.

Criação do maestro, compositor, arranjador e saxofonista Letieres Leite, a Orkestra Rumpilezz tem suas composições e arranjos concebidos a partir das claves e desenhos rítmicos do universo percussivo baiano. A cultura percussiva do centro de Salvador serve de inspiração para as composições do grupo, que bebe na fonte de grandes agremiações como o Ilê Aiyê e o Olodum, além dos sambas do Recôncavo Baiano. O resultado é repleto de significações, sensibilidade rítmica e uma influência jazzística em formato de Big Band. Admirada por músicos como Ed Motta e Max de Castro, a Orkestra tem em seu nome a representatividade dos três atabaques do candomblé: o Rum, o Rumpi e o Lé, acrescido do ZZ de Jazz.

Com o patrocínio exclusivo da Oi e do Governo da Bahia, através do Fazcultura (Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado), e o apoio cultural do Oi Futuro, o projeto mantém a proposta de oferecer entretenimento gratuito e de qualidade, garantindo a democratização da cultura. Há oito anos em cartaz, o Projeto Música no Parque segue apresentando atrações locais e nacionais, sempre com entrada franca, promovendo a formação de plateia e gerando oportunidades de trabalho para artistas e técnicos da cidade. Com realização da Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto conta ainda com apoio da Superintendência de Meio Ambiente, da Prefeitura de Salvador e da Globo FM.



Serviço: Música no Parque

Show: Orkestra Rumpilezz
Dia: 07 de novembro
Horário: 11h, pontualmente
Local: Anfiteatro Dorival Caymmi no Parque da Cidade
Entrada Franca
Realização e Produção: Caderno 2 Produções Artísticas
Patrocínio: Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura
Apoio Cultural: Oi Futuro

Assessoria de Imprensa:
Caderno 2 Produções – (71) 3353-3559
Ana Paula Prado – (71) 8853-4654
Rodolfo Tonasso – (71) 9110-0000
Sugestão de Entrevista:
Dalmo Peres – Diretor da Caderno 2 Produções Artísticas
Orkestra Rumpilezz – Artista

Mais Informações:

Nenhum comentário: