Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Grupo teatral Canoart




O Grupo Canoart resultado do projeto Teatro na escola pública- Uma intervenção no Colégio Mariana Agostinha de Oliveira desenvolvido por Alexandrina Carvalho de forma voluntária, que visa a formação integral dos adolescente,fornecendo um maior enriquecimento da inteligência,estimulando e desenvolvendo nos adolescentes as áreas psicológicas,afetivas e estéticas,que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem além de tirar os adolescentes das situações de vulnerabilidade social como ambientes que estimulam a prostituição e o uso constante de bebidas alcoólicas e outras drogas.Este projeto já tem dois anos de existência e pela terceira vez acontecerá O espetáculo Nascimento de Cristo no dia 04 de dezembro de 2010 em Igara-Senhor do Bonfim –BA ,onde o Grupo CANOART  mostrará mais uma vez os resultados deste projeto.

Ano de 2008
·        1º Apresentação do Canoart com o espetáculo O Museu da Emilia (Autor Monteiro Lobato) No Colégio Estadual Mariana Agostinha de Oliveira.
·        Fez abertura do 1º festival de teatro primavera com o espetáculo pela 2º O Museu da Emilia. No Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.
·        Participou como Animadores de crianças no  Mariana cidadania e pela 3º  vez apresentação O Museu da Emilia  e Nascimento de Cristo(Texto de Reginaldo Carvalho).No colégio Estadual Mariana Agostinha de Oliveira (Igara)
·        Nascimento de Cristo. Na Escola municipal de 1º grau de Estiva.

Ano de 2008
·        O espetáculo Abertura das aulas (Interpretação da música de Samuel Oliveira, campeão do FACE). No Colégio Estadual Mariana Agostinha de Oliveira.
·        Recital poético com poesias de Carlos Drummond Andrade, Cecília Meireles,Casimiro de Abreu,Augustos dos Anjos,Tomás Antônio Gonzaga,Olavo Bilac,Machado de Assis,Castro Alves,Gregório de Matos.No encontro do  CIEA (Comissão interinstitucional de educação ambiental do estado da Bahia)No Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.
·        Recital poético (Textos poesias de vários autores e org. Alexandrina Carvalho) No Colégio Mariana Agostinha de Oliveira.
·        Recital poético na abertura do CDC (Centro Digital de Cidadania) No centro de Igara.
·        O espetáculo Paixão de Cristo e breve história sobre Monteiro Lobato. Adaptações de Alexandrina Carvalho. No Colégio Estadual Mariana Agostinha de Oliveira.
·        Pela 4º vez o espetáculo O Museu da Emilia foi apresentado no Ginásio Esporte Paulo Braga bairro da Olaria (No evento da escolinha Estrela da manhã)
·        Recital poético no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.
·        Recital poético em comemoração ao Dia das mães na Igreja Católica de Igara
·        Pela 5º vez apresentou o Espetáculo O Museu da Emilia.No Colégio Estadual Mariana Agostinha de Oliveira.
·        Recital poético sobre Senhor do Bonfim na Praça Nova do Congresso com poesia de Hamilton Lima. E Uma pequena dramatização com o cordel de Aragão com adaptação de Alexandrina Carvalho. E pela tarde o grupo desfilou fantasiado pelo centro de Senhor do Bonfim.
·        Recital poético na abertura do Face  no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.
·        Casamento matuto no Forro-grito da Olaria (Texto de Edmar Dias)
·        Casamento matuto e desfile na festa de Santo Antônio na Praça de Igara
·        Recital poético sobre o meio ambiente (projeto identificação) No Colégio Luis Eduardo Magalhães.
·        Pela 6º vez apresentou O museu da Emília no 1º Festival de Inverno de Missão do Sahy
·        Canoart  e alunos da Escola Municipal Herculano apresentou pela 1º vez  O espetáculo Cuidando melhor  do meio ambiente.Resultado de uma oficina organizada por a Escola Municipal Herculano. No centro de Igara .
·        Animaram as crianças com O Espetáculo brincadeiras de teatro. No centro de Igara.
·        Pela 7º e 8º O museu da Emilia foi apresentado na Escola Municipal de Baraúna, E Escola Municipal Herculano.
·        Pela 9º vez apresenta o espetáculo O Museu da Emilia na Escola Municipal de 1º grau de Estiva.
·        Pela 2º vez O espetáculo Cuidando melhor do meio ambiente. Apresentação na Praça Nova do congresso
·        Participou do Dia da beleza negra junto com o grupo Ogundilê. No Colégio Estadual Mariana Agostinha de Oliveira.
·        3º Espetáculo Cuidando melhor do meio ambiente no Mariana cidadania No Colégio Estadual  Mariana Agostinha de Oliveira.
·        O espetáculo Nascimento de Cristo. No Centro Comunitário da Igara.Tivemos um publico de mais 200 pessoas que choravam e aplaudiram de pé.

No ano 2010
·        O espetáculo Paixão de Cristo, Casamento matuto, e Falando de Machado de Assis. (Textos adaptado por Alexandrina Carvalho) No Colégio Estadual Mariana Agostinha de Oliveira
·        Estamos em fase de preparação para O Espetáculo Nascimento de Cristo.
O nome Canoart foi idealizado por Maicon Martins e Rafael com o objetivo de mostra Igara que por muito é visto com certo preconceito.

Apoio:
Colégio Estadual Mariana Agostinha de Oliveira
Marleide Batista
Conceição Lins
Raimundo da Coelba.
Antônio Alves Sobrinho
Reginaldo Carvalho.
Polyana Conceição
Auxiliadora Serafim
Vereador Ivan Barbosa
Vereador Helson de Carvalho.
Secretaria de Educação.


Nenhum comentário: