Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Distribuidora de filmes

Mais uma alternativa de distribuição!

Da lista do conselho nacional de cineclubes.
Amigos cineclubistas e realizadores,

O pessoal do Fora do Eixo lançou há alguns dias o site DF5, e não sei se já é do conhecimento de todos. O site é uma distribuidora de filmes online, voltada a distribuir filmes independentes para o circuito de exibição não comercial. Trata-se de uma iniciativa fantástica, que já tava dando certo antes mesmo da criação do site e que, portanto, já possui um catálogo razoável à disposição dos usuários. O lance é que se faz upload e download dos filmes em alta qualidade.

Participem mandando seus filmes e exibindo filmes! O site: http://df5.com.br/ e o site do Circuito Fora do Eixo para quem ainda não conhece: http://foradoeixo.org.br/

Abraços,
Luiz Felipe Mundim

APRESENTAÇÃO


DF5 é uma distribuidora digital de filmes que disponibiliza seu acervo para exibições on-line e download mediante indicadores de público e fortalecimento da rede entre realizadores, exibidores e público, facilitando a circulação e o mapeamento de exibições não-comerciais cineclubistas no país.
Ao subirem os filmes para o site, os realizadores colocam automaticamente sua obra sob uma licença Creative Commons de exibição não-comercial. Em contrapartida, o exibidor preenche a “Ficha de Sessão” com informações sobre a exibição e indicadores de público. Assim, é possível criar um mapeamento de cada vídeo e de suas exibições em território brasileiro.
Os parceiros iniciais do projeto são a produtora Filmes Para Bailar e o Circuito Fora do Eixo, através do Clube de Cinema Fora do Eixo.
Baseada em ideais cineclubistas de formação de público e no colaborativismo em rede, a DF5 é uma espécie de software livre em código aberto, o que possibilita que os participantes da iniciativa contribuam no caminho a ser trilhado e que o F5 sempre seja acionado.
Ajude a atualizar a idéia de circulação de obras audiovisuais no país. F5!

REALIZADOR

Olá amig@s realizador@s!
Distribuir filmes, tendo a internet como meio. Esta é a meta da DF5 que passa, agora, a disponibilizar filmes online para download e exibição em cineclubes e festivais por todo o Brasil.
Para os realizadores de cinema no Brasil, surge aqui uma oportunidade de difundir o seu trabalho autoral para públicos os mais diversos, estimulando o diálogo entre público e obra, do qual podem surgir novas ideias éticas e estéticas que reoxigenem os filmes e o país.
Estimulamos que o realizador também promova sessões. Participar da exibição, é completar o ciclo cinematográfico, que na era da mídias digitais, tem seus processos reconfigurados, o que possibilita novas formas de conceber e assistir a um filme. Realize exibições, faça o ritual cinematográfico acontecer!
Para colocar seu vídeo no acervo da DF5, mande um e-mail para acervo@df5.org.br. Responderemos com informações técnicas para o upload e uma ficha de inscrição a ser preenchida. Também pedimos que nos enviem para o mesmo e-mail, fotos de divulgação e cartaz do filme.
Obrigado e seja bem-vindo!

CINECLUBISTA

Olá amig@s cineclubistas!
Todos os filmes do catálogo estão disponíveis para exibição não-comercial. Sem nenhum custo, você pode baixar os arquivos dos filmes e montar sua sessão.
Para tanto, siga os seguintes passos:
01. Na página de qualquer vídeo da DF5, clique no ícone vimeo no player do vídeo ou entre no site www.vimeo.com
02. Na página incial do site, há uma barra na parte superior, a direita. Clique no ícone login e digite:
e-mail: exibicaodf5@gmail.com
password: macarronada
03. Após o login, você retornará à página do filme que você escolheu. Abaixo do vídeo, na parte direita, há informações sobre o arquivo em About this video. Um pouco abaixo há o link – download this video. Agora basta somente clicar neste link e selecionar onde você pretende baixar o vídeo em seu computador, ou clicar com o botão direito do mouse em cima do link Download this video e escolher a opção salvar como.
04. Para baixar outros vídeos, repita a operação. Não há limites para download.
Após a sessão, convidamos vocês a colaborar na sistematização e consolidação de nossa rede de distribuição. Informando dados sobre a sessão que fez, você nos ajuda a saber onde os filmes estão sendo exibidos e como podemos agir para que mais filmes sejam vistos e mais exibições sejam feitas.
Assim, pedimos que preencham o seguinte formulário com as informaçoes sobre a sessão.
Para enviar outras informações, material de divulgação, etc é só escrever para: exibicao@df5.org.br
Caso queira conhecer melhor o projeto, conversar e compartilhar idéias, fique a vontade! Conte-nos mais em seu e-mail!
Obrigado e boa sessão!




--
Luiz Felipe C. Mundim
Cineclube Cascavel - Goiânia - GO
http://cineclubecascavel.blogspot.com/
62 84532568



--
Atenciosamente,

Saliha Rachid
Representante Territorial de Cultura - Recôncavo
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Superintendência de Cultura
Tel: (71) 8803-2877 / 9247-1877
E-mail: saliha.rachid@cultura.ba.gov.br

"Descobrir e reinventar gente é a grande obra da cultura" Herbert de Souza

Nenhum comentário: