Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jornal argentino destaca pontos turísticos baianos

EL CLARÍN
Um dos jornais mais conhecidos do mundo, o El Clarín, publica, no endereço eletrônico www.clarin.com/viajes/Colores-sabores-Bahia_0_359364084.html, uma reportagem sobre a Bahia, sob o ponto de vista do turismo. Intitulado Cores e Sabores da Bahia, o texto realiza um passeio pelas ruas históricas do Pelourinho e ainda comenta sobre os mais conhecidos pontos turísticos da capital baiana como o Farol da Barra, a Igreja do Senhor do Bonfim e a Lagoa do Abaeté.
O periódico argentino também comenta sobre a grande diversidade cultural encontrada na Bahia, destacando o fato de o estado ter a maior concentração de negros fora do continente africano.
Outro destaque na matéria é o Carnaval de Salvador, considerado pelo Guiness Book a maior festa de rua do mundo.
O El Clarín também revela as várias opções de diversão encontradas pelo turista na Cidade Baixa e indica o Mercado Modelo para o visitante realizar compras e ainda saborear a famosa comida típica baiana nos restaurantes instalados no local.
No fim, o texto recomenda a todos que pretendem conhecer a cidade a, antes de ir embora, dar uma passada no bairro de Itapuã e apreciar o pôr do sol.
Os argentinos estão entre os turistas estrangeiros que mais visitam a Bahia. Anualmente, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), são cerca de 50 mil.

Nenhum comentário: