Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Circuito Popular de Cinema e Vídeo celebra o Mês da Consciência Negra


Durante novembro, referenciando o Mês da Consciência Negra, o projeto Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV) promove uma mostra itinerante da programação do III Bahia Afro Film Festival (BAFF).
O CPCV é uma iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através das diretorias de Espaços Culturais e de Audiovisual (DIMAS), e tem como proposta fazer circular, gratuitamente, mostras de cinema e vídeo em espaços culturais da FUNCEB, situados em bairros populares de Salvador e em cidades do interior baiano.

Dentro do Novembro Negro, uma série de ações do Governo do Estado pela reflexão das questões dos homens e mulheres negros na Bahia, o CPCV exibe 16 filmes (oito longas e oito curtas-metragens – ver sinopses ao final) que integraram a terceira edição do Bahia Afro Film Festival.
Iniciativa da Casa de Cinema da Bahia, o evento, realizado em maio passado na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, teve como slogan “Imagine All the Afro People”, com ênfase na diáspora africana e no sincretismo cultural, no humanismo e na preservação das raízes e da ancestralidade.

A mostra itinerante, em Salvador e Região Metropolitana, vai passar pelo Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas), Espaço Cultural Alagados, Centro Cultural Plataforma, Casa da Música (Itapuã) e o Centro de Cultura de Lauro de Freitas.
No interior, visitará a Casa de Cultura de Mutuípe, o Centro Cultural Amélio Amorim (Feira de Santana), Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna), Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura de Guanambi, Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença) e Teatro Dona Canô (Santo Amaro).

As datas e horários variam de acordo com os locais. A programação pode ser acompanhada através do site do Circuito Popular de Cinema e Vídeo: www.circuitopopular.wordpress.com


Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: