Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Funceb convida artistas a desenvolver trabalhos sobre cultura negra


No dia 20 de novembro, o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra. Já no dia 22, é a vez dos Músicos e da Música. Comemorando estas datas, o programa Cessão de Pauta Gratuita dos espaços culturais administrados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), convida artistas e produtores que desenvolvam trabalhos relacionados à cultura negra e/ou musicais, nas mais diversas modalidades e estéticas, para participar do “Mês Temático” de novembro, que concede total isenção de cobrança de pauta para estas atividades.
Em Salvador, o projeto engloba o Centro Cultural Plataforma, o Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) e o Espaço Xisto Bahia (Barris). No interior, Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista têm seus centros disponibilizados.
Ao longo do ano, o programa Cessão de Pauta Gratuita visa ampliar o acesso dos artistas e produtores aos espaços culturais geridos pelo Estado, bem como dinamizar sua programação. Através desta iniciativa, 394 eventos foram promovidos somente no primeiro semestre de 2010, atraindo um público de mais de 24 mil pessoas.
Espetáculos, shows, performances, mostras, festivais, seminários, entre outras atividades, podem se inscrever em duas linhas de ação: na primeira, “Terças e Quartas”, é concedida isenção nas terças e quartas-feiras para qualquer trabalho artístico-cultural, em qualquer gênero. Já na segunda linha de ação, “Mês Temático”, que segue o calendário de feriados e eventos nacionais e internacionais, a isenção vale para qualquer dia da semana, contanto que o evento se relacione com o tema do mês.
O Cessão de Pauta Gratuita de novembro encerra a programação do projeto em 2010, fomentando a reflexão sobre a conjuntura dos negros na sociedade brasileira através da arte e a produção musical baiana. Para participar, é necessário apresentar as propostas e fazer agendamento prévio. O atendimento é feito nos locais ou através da Diretoria de Espaços Culturais da FUNCEB.
Cessão de Pauta Gratuita em espaços culturais da FUNCEB

Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: