Parlamentar afirmou que a artista era "uma das filhas mais queridas de Itapicuru"
Assim como toda a população da cidade de Itapicuru, no interior baiano, o deputado Aderbal Caldas (PP) lamentou na Assembleia Legislativa o falecimento da atriz e dramaturga Haydil Linhares, ocorrido em 3 de outubro de 2010 no Hospital Espanhol, em Salvador. "Lamentamos profundamente o falecimento de uma das filhas mais queridas de Itapicuru", declarou o parlamentar.
Ainda segundo o deputado, Haydil Linhares se formou em interpretação e direção artística pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e ao longo de 45 anos brilhou nos palcos, trabalhando em companhia de grandes diretores. Dentre seus trabalhos teatrais de grande relevo podem ser apontadas as peças O Terceiro Sinal e A Mulher sem Pecado. Também atuou no cinema, destacando-se os papéis que interpretou em Dona Flor e seus Dois Maridos, Caveira My Friend, Meteorango Kid e Jardim das Folhas Sagradas. Na televisão, teve oportunidade de atuar em algumas novelas, dentre elas Renascer e Porto dos Milagres, ambas produzidas pela Globo.
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), onde Haydil fez parte do quadro de funcionários, também apresentou nota oficial sobre o falecimento da atriz e ressaltou que a fundação e o teatro baiano estão de luto, pois o desaparecimento físico dessa grande atriz, além de comover todos os seus amigos e admiradores, abre uma lacuna na vida cultural baiana e brasileira, lacuna que dificilmente será preenchida.
Diário oficial Legislativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário