Chega à Bahia no próximo domingo, dia 7, o Glacial Fest, evento de sucesso na região sudeste, que faz sua estreia na região Norte-Nordeste este ano. Para abrir a etapa baiana do projeto, o Grupo Schincariol escolheu os municípios de Irecê e Valença. As duas apresentações acontecerão no dia 7 de novembro, a partir das 16h, no espaço Gran Fest, em Irecê, com a banda Voa Dois e, em Valença, na Churrascaria Tradição, ao som do grupo Parangolé. O Glacial Fest é um evento itinerante de música que passará pela Bahia, além do Piauí, Ceará, Pernambuco e Pará.
O circuito de shows marca a reformulação da marca Glacial, uma das cervejas do portfólio do Grupo Schincariol, que passa a contar com layout mais jovem. A estratégia inédita da marca visa ampliar a sua participação no mercado do Norte-Nordeste, onde já registrou, este ano, crescimento de vendas de 15% entre os meses de janeiro e agosto, em relação ao mesmo período do ano passado.
Considerada a segunda região mais importante para a marca Glacial, o Nordeste atualmente abriga 20 milhões dos 30 milhões dos novos consumidores brasileiros. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a renda da população da região vem demonstrando crescimento desde 2004, diminuindo a diferença para as regiões mais ricas e contribuindo para o aumento do potencial de consumo.
A Glacial sofreu recentemente algumas alterações nas embalagens (lata, 600ml e Pack 12) e nos materiais de comunicação para reforçar atributos como refrescância, extremamente valorizado pelo público da marca no território nordestino. Lançada em 2002, a marca é uma cerveja low price, dirigida especialmente ao consumidor que busca um produto de ótima qualidade, porém a um preço mais acessível.
Ao todo, serão oito dias de shows que deverão atrair cerca de 6 mil pessoas em cada evento. A ideia, além de consolidar a marca no mercado Norte-Nordeste, é também superar as vendas atingidas durante o Glacial Fest de 2009, realizado em oito cidades do interior paulista. Os shows contarão com dois palcos, pista, telões, camarotes, backstage, área VIP, bares, banheiros, além de toda comunicação da marca, através de blimps luminosos e banners.
Por Elis Chamusca
bahiaemfoco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário