Paginas

Olá, seja bem vindo(a)!
Este blog quer dar visibilidade e proporcionar a reflexão sobre cultura do Território Piemonte Norte do Itapicuru.
Para garantir que sua visita seja proveitosa e agradável, disponibilizamos abaixo algumas orientações, para evitar que você tenha dificuldade de acesso às informações.
>Para encontrar alguma matéria especificamente, vá ao campo pesquisa e digite uma palavra que sirva de referência;
>Para fazer algum comentário ou tirar alguma dúvida, vá ao campo comentário logo abaixo da matéria, e não se esqueça de se identificar (deixe seu email se quer receber mais informaçoes sobre o tópico em questão);
>Para acompanhar a agenda cultural do território, vá ao campo Agenda Cultural na parte inferior do blog;
Para encaminhar informações ou sugestões envie email para carlalidiane@yahoo.com.br
Aproveite o espaço!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Robinson Almeida explica conselho

O secretário de Comunicação (Agecom) do governo baiano, Robinson Almeida, em contato comigo, retifica, e eu concordo, com aqui postei em comentário sobre possível censura à imprensa e na aprovação de um projeto se encontra na Assembléia. Diz, esclarecendo, que o Conselho baiano é uma regulamentação do que está na Constituição do Estado, de 1989. Tem, exclusivamente, o caráter de auxiliar as políticas públicas de comunicação, assim como existem outros conselhos, como, para citar dois exemplos, os de Cultura e Educação. Lembrou que houve intenso debate sobre o colegiado, com boa demanda e com caráter plural, ou seja, com a participação de representantes de entidades e de veículos de comunicação, especialmente rádio e televisão, elaborando-se, com a síntese do que se discuti o antiprojeto que está na Assembléia. Assim posto, trata-se de uma questão muito diferente do que está em pauta na imprensa nacional. Ao retificar, reconheço o meu erro sobre o trabalho da Agecom. Difere totalmente de alguns propósitos que projetam sombras sobre a liberdade de imprensa. A explicação de Robinson Almeida faz sentido. Não é, definitivamente, o mesmo caso que está nacionalmente em pauta.

Nenhum comentário: